Certamente, um dos pontos que mais deve ter chamado a atenção dos jovens na pregação do Pe. Tequinho foi a insistência com a qual ele os convidou a refletir sobre o quanto cada um é importante para Deus. Ele chamou a atenção para o fato de que temos consciência muito clara do quanto Deus é importante para nós, sabemos que somos totalmente dependentes d’Ele, mas não pensamos tanto no valor que temos para Deus, uma vez que Ele nos ama infinitamente e quer que Lhe pertençamos verdadeiramente.
E é na Adoração, à qual somos conduzidos pelo Espírito Santo, que manifestamos e intensificamos esta nossa relação pessoal, de pertença e amizade com Deus. O jovem conduzido pelo Espírito Santo é um jovem liberto de tantos medos, como foram os Apóstolos no dia de Pentecostes, pois o Espírito o leva com segurança pelos caminhos do bem e o afasta das seduções enganosas do mundo. Um jovem guiado pelo Espírito Santo não tem medo de ser diferente, quando a corrente quer arrastá-lo para coisas que não agradam a Deus.
E a receita dada pelo Padre aos nossos queridos Jovens foi: vida de oração, simplicidade e alegria. Além da participação da Santa Missa aos Domingos, o Jovem deve procurar ter seus momentos de oração diária. É importante que ele procure ter uma vida simples, evitando tantas coisas supérfluas. Enfim, insistiu o Pe. Tequinho todo o tempo sobre o poder da alegria na vida de quem segue a Jesus Cristo. E é necessário e possível ser alegre mesmo nos momentos difíceis.
Por isso o Espírito Santo leva os Jovens à Adoração, porque é só no contacto direto e pessoal com Jesus Presente e Vivo na Eucaristia que se pode descobrir o segredo de uma vida verdadeiramente cristã, e dar testemunho para os outros, anunciando Jesus com a própria vida.
E o coroamento desta linda tarde foi a Solene Santa Missa presidida também pelo Pe. Tequinho. Os Jovens Oscar, Danilo e Kátia, da Chácara São Silvestre, que já tinham animado o Encontro no Salão com toda a sua arte musical, encarregaram-se também dos Cantos na Missa, o que fizeram com grande amor e piedade, enchendo a Capela da Adoração Perpétua e elevando os corações de todos os presentes pelo belíssimo som de suas vozes e instrumentos, e levando todos a participarem.
No final, quis o Padre ainda dar a Bênção do Santíssimo Sacramento, demonstrando o quanto ele desejava que aqueles Jovens fossem tocados pelo amor do Coração Eucarístico de Jesus.
Divino Espírito Santo, sede o Mestre e o Guia de todos os nossos queridos Jovens.